Emagreça mais comendo estas 8 frutas

As frutas são fontes abundantes de vitaminas, fibras e minerais. O consumo regular desta qualidade de alimentos ocasiona uma melhora substancial no funcionamento do organismo e gera muito mais disposição para o seu dia-a-dia. Algumas delas são fantásticas para quem quer emagrecer. Você quer saber mais acerca destas frutas? Fique conosco!

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As frutas são alimentos essenciais em qualquer plano de emagrecimento. Normalmente, as dietas são repletas de frutas de baixas calorias, isso porque elas saciam a fome, tiram a vontade de comer doce e melhoram o funcionamento orgânico. Embora umas frutas sejam menos calóricas que outras, é regra que todas elas proporcionam nutrientes indispensáveis para o seu bem-estar. Mesmo que a maior parte das pessoas goste de comer frutas in natura, há quem não se sinta muito bem ao consumi-las. O que podemos dizer para estas pessoas é o seguinte: o esforço vale a pena.

Agregar frutas ao seu dia-a-dia é fundamental para que o seu corpo consiga suprir a demanda por nutrientes. Além disso, as frutas adoçam o seu dia. A seguir vamos te apresentar oito frutas com baixo teor de calorias, ideais para quem deseja emagrecer sem perder a saúde.

8 frutas maravilhosas de baixas calorias

1- Melancia

Cada 100g da fruta possui apenas 24 calorias. A fruta contém muita agua por esta razão ela é considerada diurética, ao ter esta propriedade ela diminui o inchaço e melhora a celulite. Outra função importante é que ela ajuda na diminuição dos níveis de glicose no sangue. Por conter bastante água, ela diminui a pressão arterial.

2- Pera

Esta fruta é rica em fibra, o que é fantástico para o melhoramento do trânsito intestinal. Com apenas 65 calorias por unidade, a pera é um importante redutor dos níveis de colesterol no sangue. Se você não está acostumado a consumir esta fruta in natura pode optar por prepará-la no forno: salpique um pouco de canela na pera e coloque-a no forno. Além de ser uma delícia, esta sobremesa também acelera o metabolismo, pois a canela é termogênica.

3- Banana

A banana é uma fruta com alto conteúdo de triptofano, este componente ajuda a saciar a fome e diminui a vontade de comer alimentos doces. O número de calorias presentes na banana varia conforme o seu tipo e também depende do seu tamanho. No geral, uma unidade da fruta possui entre 87 e 120 calorias. Uma boa dica é preparar uma sobremesa leve e muito gostosa: salpique a banana com um pouco de cano e coloque alguns cravinhos da índia. Leve a preparação ao forno até que a banana fique corada.

4- Maça

A maçã é uma fruta rica em antioxidantes, por este motivo ela é considerada uma arma importante na prevenção do câncer. Além disso, o seu consumo favorece a diminuição dos índices de triglicerídeos e colesterol. Por conter uma boa quantidade de fibras, ela é uma das frutas mais potentes na melhora da digestão. Cada unidade de aproximadamente 170 gramas contém apenas 81 calorias. Uma das melhores sobremesas light é maça com canela: polvilhe canela na maça e coloque esta preparação no forno. Fica uma delícia!

5- Mamão

Ótima fruta para melhorar o funcionamento do intestino, ela é rica em fibras e água. Esta última característica faz do mamão um importante alimento diurético. Outras funções do mamão é melhorar os sintomas da gastrite e proporciona o controle da diabetes. O seu consumo é indicado para os lanches, tanto da manhã quanto da tarde. Uma boa combinação é mamão com granola e mamão com iogurte light. 100 gramas da fruta possui unicamente 85 calorias.

6- Morango

Rico em ferro, o seu consumo é indicado no combate às anemias. Além disso, o morango possui um alto teor de vitamina C, o que acarreta no melhoramento do sistema imunitário e reduz as chances de gripes e resfriados. Em 100 gramas de morango há somente 45 calorias.

7- Kiwi

O kiwi é uma fruta bastante completa. Ele é rico em fibras, o que melhora o funcionamento intestinal, possui alta concentração de vitamina C, melhorando o sistema imunitário, sacia o apetite. É uma fruta com baixo teor de calorias, para 100 gramas de fruta existem apenas 46 calorias.

8- Abacaxi

Esta é outra fruta rica em vitamina C. Por conter um nível alto deste componente, ele transforma-se em protetor do sistema imunitário e diminui a probabilidade de resfriados. É diurético, isso proporciona a diminuição do inchaço e por consequência da celulite. Uma sobremesa muito gostosa é abacaxi assado com canela em pau.

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