Iogurte Ajuda a Emagrecer

iogurte-com-morango
Um alimento saboroso, nutritivo, de fácil acesso e baixo custo e que além de tudo ajuda a emagrecer? Você pode estar pensando que se trata de mais um daqueles superalimentos da moda mas estamos falando de um velho conhecido. O iogurte.

Assim como o leite, o iogurte também é rico em cálcio. E estudos recentes vêm comprovando que o cálcio inibe a produção de um hormônio responsável pelo acúmulo de gordura no abdômen. Um pote de iogurte contém aproximadamente a mesma quantidade de cálcio (270mg) que um copo de leite. E a grande vantagem do iogurte é que ele possui menos gorduras e menos lactose. Muitas pessoas evitam o leite por terem intolerância à lactose. Nesses casos, o iogurte é uma excelente alternativa.

Dicas para incorporar o iogurte na sua dieta

Outra vantagem do iogurte é que ele é um alimento bem flexível, ele pode ser incorporado ao seu cardápio diário tanto em pratos principais como também ser a sua sobremesa. Experimente substituir seu molho para salada tradicional com um molho preparado à base de iogurte. E que tal substituir o seu bolo de chocolate por um sorvete de iogurte? Você continua a saborear uma sobremesa deliciosa e ainda por cima pode emagrecer alguns quilinhos!

Nem tudo que parece é iogurte

Se você está decidida a incluir o iogurte no cardápio da sua dieta, tome cuidado com as aparências. Existem muitos produtos nas prateleiras dos supermercados que se parecem iogurte mas na verdade são apenas “bebidas lácteas”.

E qual a diferença entre bebida láctea e iogurte?

Visualmente é difícil perceber a diferença entre bebida láctea e iogurte. E para dificultar ainda mais, a consistência é semelhante e o sabor também. A diferença está na composição. Para poder ser rotulado como iogurte, a fermentação deve ser realizada com cultivos protosimbióticos das bactérais Streptococcus salivarius subsp. Thermophilus e Lactobacillus delbrueckii subsp. Bulgaricus.

Então na hora de comprar, observe atentamente o rótulo para garantir que o que você está consumindo é o iogurte de verdade. No próprio rótulo das bebidas lácteas que se parecem com iogurte é possível observar a notificação “Bebida láctea não é iogurte”.

Anúncios

Um comentário sobre “Iogurte Ajuda a Emagrecer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s