SUCO DE BLUEBERRY

SUCO DE BLUEBERRY PODE MELHORAR A MEMÓRIA DE IDOSOS

Patrícia Zwipp

suco de blueberry

Problemas de memória costumam atrapalhar a vida dos idosos. E, de acordo com uma pesquisa divulgada na publicação Journal of Agricultural and Food Chemistry, da Sociedade Química Americana, uma planta largamente cultivada em países do Hemisfério Norte, mas pouco conhecida no Brasil, pode ajudar na situação: a blueberry, chamada por aqui de mirtilo.

Para o estudo, o cientista Robert Krikorian e seus colegas contaram com voluntários na casa dos 70 anos com declínio precoce de memória, divididos em dois grupos.

O primeiro bebeu de duas xícaras a duas xícaras e meia de suco de mirtilo diariamente por dois meses. O outro, de controle, um líquido sem o mirtilo.

Os idosos que ingeriram o suco mostraram melhoras significativas de aprendizado e em testes de memória. “Esses resultados preliminares de memória são encorajadores e sugerem que a suplementação com mirtilo pode oferecer uma aproximação para prevenir ou atenuar a neurodegeneração”, escreveram os cientistas, segundo o Science Daily.

A pesquisa envolveu profissionais da Universidade de Cincinnati, nos Estados Unidos, e os Departamentos da Agricultura dos Estados Unidos e do Canadá.


Anúncios

Um comentário sobre “SUCO DE BLUEBERRY

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s