Dose diária recomendada

Segundo o Food and Drug Administration (FDA)[1] Riboflavina (B2): É um pigmento fluorescente amarelo esverdeado que forma cristais de agulhas amarelo amarronzadas. É solúvel em água relativamente instável ao calor, mas facilmente destruída pela luz e irradiação. Funções: Disponibiliza a energia dos alimentos, crescimento em crianças, restauração e manutenção dos tecidos. Carência: Queilose (rachaduras nos cantos da boca), glossite (edema e vermelhidão da língua), visão turva, fotofobia, descamação da pele e dermatite seborréica. Excesso: Não existe toxicidade conhecida. Fontes alimentares: Iogurte, leite, queijo, fígado, rim, coração, gérmen de trigo, cereais matinais vitaminados, grãos, peixes oleosos, levedura, ovos, siri, amêndoa, semente de abóbora e vegetais. Necessidades diárias: 1,3mg para homens e 1,1mg para mulheres.


Niacina (B3): A niacina (ácido nicotínico) é convertida para nicotinamida, que é solúvel em água, estável em ácido e ao calor. Funções: Necessário para a produção de energia nas células. Está envolvida nas ações das enzimas, incluindo o metabolismo dos ácidos graxos, respiração dos tecidos e para expelir toxinas. Carência: Fraqueza, pelagra, anorexia, indigestão, erupções na pele, confusão mental, apatia, desorientação e neurite. Excesso: Não existe toxicidade conhecida. Fontes alimentares: Carnes magras, fígado, peixes oleosos, amendoim, cereais matinais vitaminados, leite, queijo cogumelo, ervilha, vegetais folhosos verdes, ovos, alcachofra, batata e aspargos. Necessidades diárias: 16mg para homens e 14 mg para mulheres.

Devido ao importante papel no metabolismo como um todo, é necessário que recebamos uma gota mínima de vitaminas diariamente. De acordo com o FDA, os valores diários recomendados para uma pessoa adulta são:

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2 comentários sobre “Dose diária recomendada

  1. vcs nao sao claros na quantidade diaria de consumo da fruta seca entao reatem o quanto devemos ingerir fruta ou suco diario

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