ORIGEM DA LICHIA


Nome Científico: (Lichi chinensis Sonn.).

Origem: CHINA

Conhece esta fruta? Originária da China, tem casca rugosa, polpa suculenta e sabor que lembra o da uva Itália. Aos poucos, ela conquista o paladar do brasileiro PRODUTO DA CHINA
É uma representante da família Sapindaceae, à qual pertence também o guaraná.
A cultura milenar chinesa atribui à lichia uma série de benefícios para a saúde, apesar de ainda não serem comprovados pela ciência. Confira:
O chá da casca é consumido no combate à diarreia e às erupções na pele causadas por varíola.
A semente, por conta de suas propriedades adstringentes, é transformada em pó e usada para curar problemas intestinais. Além disso, acredita-se que tenha poder analgésico. Por isso, ela também é usada para aliviar dores provocadas por lesões nos nervos e orquites (inflamação nos testículos).
Comer lichias frescas com moderação pode aliviar a tosse.
A FRUTA NO BRASIL
Paraná e São Paulo têm clima ideal para o plantio da lichieira – o que pode garantir maior oferta da fruta e preços mais baixos.

Veja mais em nossa pagina:  www.facebook.com

Anúncios

7 comentários sobre “ORIGEM DA LICHIA

  1. Tenho algumas árvores no litoral sul – Paraná X Santa Catarina, que produzem muito bem. São de excelente qualidade e polpas carnosas com sementes variadas entre pequenas e grandes. É uma fruta sem igual. Pesquiso agora uma forma de transformá-la em geleia. Algumas tentaivas já deram certo com uso da pectina de maçã. Abraços ( http://www.ranchocristal.org )

  2. Ola!
    Coneco uma fruta igual a lechia, tanto na cor e formato, tem bastente polpa de cor alaranjada e muita semente,mas ela nao da em cacho. a arvore e alta, as flores sao brancas. Estou querendo saber o nome dessa fruta e incrivel sua semelhanca com a lechia. Aguardo resposta.
    Obrigada,
    waldiria

    1. Obrigado pela participação Waldiria, essa fruta não seria Rambotã?
      Da família botânica das Sapindaceae, é conhecida como a delícia do Pacífico. A Rambutã é nativa da Malásia e comumente cultivada em todo o arquipélago e sudeste da Ásia. É muito popular no Havaí, Tailândia, Vietnã e Indonésia. Adaptou-se muito bem ao clima do norte do Brasil, sendo cultivada comercialmente no estado de Rondônia. É cultivada também no Amazonas e Pará.
      Na natureza , a rambotã alcança até 24 metros, ela é parecida com a lichia no que se refere à polpa esbranquiçada e aromática. De sua casca saem pelos típicos. Em cultivo, ela pode atingir até 12 metros de altura . A rambotã pode ser propagada por sementes, enxertia ou alporques e cresce bem em solo ácido, bem drenados e com elevado teor de matéria orgânica.

  3. oi sou de Maceió Alagoas queria saber se posso plantar ela aqui no nordeste ?????? e o que tenho que fazer???? se alquem puder me ajudar desde ja eu agradeço

  4. Olá.sobre sua região não sei informar, mas aqui em Santa Catarina temos lichia de monte….nasce como capim….e os pesquisadores se referam a região de São Paulo e Parana…….Santa Catarina é produtiva viu !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s