BENEFÍCIOS DO CRANBERRY

Rica em fibras (pectina), ácidos (acético, ascórbico, cáprico, málico, valeriânico, cítrico), antioxidante (flavonóides), sais minerais(magnésio, ferro, cálcio e selênio). Combate infecções urinárias e arteriosclerose.
Um trabalho da Cochrane Collaboration, rede dedicada à revisão de estudos na área da saúde, divulgado pela Universidade de Harvard, avaliou 10 pesquisas sobre o tema, com mais de mil participantes. Esse trabalho concluiu que o suco da fruta poderia diminuir a quantidade de infecções do trato urinário principalmente em mulheres reincidentes. No entanto, o trabalho não concluiu qual seria a dosagem de suco necessária.

Apesar dos indícios sobre os benefícios da cranberry serem bastante conhecidos e divulgados, Ricardo Able, coordenador do departamento de urologia feminina da Sociedade Brasileira de Urologia, afirma que os estudos não são conclusivos. “Nada substitui o tratamento das infecções urinárias com antibióticos”, afirma. Além disso, ele diz que o consumo do suco de cranberry merece cuidado. “Se tomado em excesso, pode provocar desarranjos intestinais. Além disso, deve ser evitado por diabéticos, devido à frutose, e por quem toma remédios anticoagulantes, que podem interagir com substâncias presentes na fruta”, diz.

Já para o urologista Cristiano Gomes, do Núcleo de Estudos Avançados de Urologia do Hospital Sírio-Libanês, em forma de suco ou tablete, a cranberry pode ser uma alternativa natural ao tratamento de mulheres com infecções reincidentes. “Uma em cada quatro mulheres tem infecção urinária, sendo que muitas chegam a ter o problema três vezes por ano”, diz. Nesses casos, explica o médico, a fruta poderia ser um coadjuvante do tratamento com antibióticos. Gomes alerta, porém, que é necessário realizar uma avaliação prévia da paciente. “É preciso, primeiramente, afastar a hipótese de problemas como cálculo ou outras doenças mais graves”, diz.

Outras duas propriedades medicinais do cranberry vêm merecendo atenção dos pesquisadores. “A fruta é rica em flavonóides, uma substância antioxidante que freia as células cancerosas”, diz o fitoterapeuta carioca Alex Botsaris. Na Universidade de Western Ontario, nos Estados Unidos, estudos demonstraram que o consumo de subprodutos da fruta pode inibir tumores de mama em animais. Já uma pesquisa inglesa constatou que o poder antioxidante do cranberry também é capaz de despencar os níveis do mau colesterol no sangue, sendo mais um instrumento para prevenir doenças como a arterosclerose.

Anúncios

6 comentários sobre “BENEFÍCIOS DO CRANBERRY

  1. Eu tinha quadro de infecções urinárias de repetição.Houve épocas em que obtinha essa enfermidade 4 vezes ao ano.Foi nesse momento que um renomado urologista de Londrina_PR me fez a recomendação do cramberry.A partir de então comecei a fazer uso contínuo em forma de suco e em cápsulas.Resumindo,agora em setembro vão faer 2 anos que não apresento quadro de infecção urinária.
    Obrigada pela oportunidade de depoimento.
    DEus abençõe a todos

    Abraço
    Adriane

    1. Olá Adriane,
      Obrigado pela sua participação em nosso blog.
      A Cramberry, assim como varias outras frutas promovem um bem enorme em nossas vidas, muitas vezes não sabemos.
      Trabalho com uma empresa chamada MonaVie, nosso produto é um mix natural a base de 19 tipos de frutas
      que ja vem pronto para seu consumo.
      Caso haja interesse em consumir nosso produto basta acessar o site para fazer o pedido:

      https://www.monavievo.com/preferred/signup/joinus.asp?enrollerid=3434898

      Para mais detalhes do produto acesse nosso site http://www.monavie.com.br

      Temos o MonaVie Original:
      19 FRUTAS
      AÇAÍ, CUPUAÇU, ACEROLA, ROMÃ, CRANBERRY, BLUEBERRY, AMORA, PÊRA, UVA VERMELHA, AMEIXA, DAMASCO, UVA BRANCA, BANANA, MARACUJÁ, KIWI, CEREJA, PÊSSEGO, LICHIA E CAMU-CAMU
      MonaVie Active:

      Adição de colágeno
      MonaVie com colágeno é adicionado de colágeno hidrolisado. O colágeno é uma das maiores moléculas protéicas do nosso organismo e encontra-se presente na pele, ossos, músculos, unhas e cabelos, representando mais de 30% das proteínas do organismo.
      19 frutas
      Açaí, acerola, pêra, uva vermelha, cupuaçu, ameixa, damasco, uva branca, banana, cranberry, maracujá, kiwi, blueberry, camu-camu, romã, amora, lichia, cereja e pêssego.
      Antioxidante Vitamina C
      MonaVie com Colágeno é rico em Vitamina C.

      Energético MonaVie Emv:

      Açaí
      O sabor exótico dessa deliciosa fruta está presente no EMV.
      Guaraná
      O aroma inconfundível dessa frutinha também está na fórmula do EMV.
      Mix de frutas
      Já pensou em tomar uma bebida energética que possua um suco com 14 frutas? EMV tem tudo isso para você!
      Pêra , uva , banana , maracujá , pêssego, ameixa, damasco, cranberry, kiwi, blueberry , romã, blackberry, lichia e cereja.

      MonaVie Nuit:

      MonaVie Nuit é uma bebida exclusiva pronta para o consumo à base de inositol, com aroma de limão, camomila, erva cidreira, erva doce e mais 16 frutas: polpa de açaí, sucos concentrados de pêra, uva vermelha, uva branca, ameixa, cranberry, blueberry, romã, amora, lichia, cereja e maracujá, purês de damasco, pêssego, banana, pêra e kiwi. Perfeita para ser degustada a noite, após um longo dia de atividades. Aprecie quente ou fria!

      Qualquer dúvida entre em contato,

      E-mail: anderson.executivo@gmail.com

      Msn: anderson.executivo@hotmail.com

      Skype: anderson.executivo

      Atenciosamente
      Anderson Marques

  2. Durante 3 anos tive 3 vezes infecção urinária. Até que procurei uma nova ginecologista que me indicou o suco do Cranberry. Foi minha salvação. Desde então não tenho tido mais problemas. Inclusive, achei o suco muito saboroso. Recentemente passei 15 dias nos EUA e achava esse suco pra vender facilmente nos lugares. Todos os dias tomava uma garrafinha simplesmente por achar saboroso, como disse antes, e como sofro de foliculite, coincidentemente, percebi nitidamente que todas as inflamações que eu tinha atrás das pernas e no bumbum, simplesmente sumiram. Então comprei na CVS, que achei pra vender, as cápsulas. Comprei e continuo tomando e não apareceu mais nenhuma bolhinha na minha pele e de quebra clareou as manchas que ficaram das cicatrizes. Pra mim é um milagre. Eu dissemino comentários sobre o cranberry.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s